IMT |   |   |   de   de   
Área reservada: Alunos | Professores

IMT - Instituto de Medicina Tradicional
 

Inicio de Curso
Conteúdo Programático do

Dia Aberto - IMT Lisboa, dia 08 de Fevereiro

O Instituto de Medicina Tradicional, vai realizar o Dia Aberto, a ter lugar no próximo dia 8 de Fevereiro, a partir das 14:30h, nas suas instalações em Lisboa.

Da programação em Dia Aberto, O IMT conta com a presença do Dr. Pedro Ribeiro da Silva – DGS – Direcção Geral de Saúde com a apresentação da Regulamentação da Lei 45/2003 das Terapêuticas não Convencionais, apresentação do grau de licenciatura oficial britânica BSc(Hons) em Osteopatia em Parceria com a BCOM, Prof. Ghanashyam Marda com a apresentação do Curso de Medicina Tradicional Ayurvédica , realização de palestras, consultas e workshops ministradas por docentes de renome do próprio Instituto, bem como, salas de experimentação das diversas áreas espelhando a oferta formativa do IMT.

Entrada Gratuita e entrega de Certificado de Participação.
Inscrição Obrigatória.

Consulta a Agenda do Dia Aberto

Dia Aberto - IMT Leiria

O Instituto de Medicina Tradicional, vai realizar o Dia Aberto, a ter lugar no próximo dia 7 de Dezembro, a partir das 14:30, nas suas instalações em Leiria.

Da programação prevista para este dia poderás contar com as seguintes iniciativas:

Apresentação de Salas temáticas

Curso Profissional de Massoterapia e Técnicos Auxiliares de Fisioterapia
Apresentação e demonstração – Prof. Hugo Pedrosa

Curso Profissional de Massagem Desportiva e Técnicas de Recuperação Física
Apresentação e demonstração – Prof. Hugo Pedrosa

Workshop de Ligaduras Funcionais
Apresentação e demonstração – Prof. Vanda Bernardino

Curso Profissional de Shiatsu
Apresentação e demonstração – Prof. Luís Lavado

Curso Profissional de Massagem Tui – Na
Aprese

Boas Festas 2013

O Instituto de Medicina Tradicional deseja-lhe um feliz Natal e um próspero ano novo.

Protocolo IMT & INATEL

Aluno ou Colaborador do IMT?
No percas as ltimas novidades!

Assinatura de Protocolo entre IMT e Inatel

Assinalou-se o dia 6 de Novembro de 2013, data marcada pela assinatura de Protocolo entre o Instituto de Medicina Tradicional e a Inatel que visa desenvolver o aproveitamento das potencialidades de ambas as instituies, com vista a uma cooperao institucional mtua, com o objectivo de desenvolvimento cultural, desportivo e de actividades de Lazer e Turismo dos seus associados.

Comunicado IMT / ERISA

Comunicado conjunto

De: Direco do IMT -Instituto de Medicina Tradicional/ ERISA-Escola Superior de Sade Ribeiro Sanches

Para: As comunidades estudantil e acadmica do Instituto de Medicina Tradicional (IMT) e da Escola Ribeiro Sanches (ERISA)

Comunicamos a toda a comunidade estudantil e acadmica do IMT e da ERISA, envolvendo em especial os cursos de Naturopatia e Cincias Tradicionais Holsticas, Osteopatia, Homeopatia e Acupunctura, Moxabusto e Fitoterapia Chinesa do IMT e os cursos de Osteopatia, Naturopatia e de Medicina Tradicional Chinesa da Escola Ribeiro Sanches que, por partilharmos uma viso comum quanto evoluo do ensino, bem como das respectivas profisses, destas reas de saber, decidimos desenvolver um acordo estratgico, visando potenciar as competncias e valores de que dispomos, concretizveis com propostas de formao, aos mais diversos nveis, que oportunamente, apresentaremos.

M

IMT junta em Lisboa, especialistas nacionais, internacionais e membros do Governo.

Foi com lotao esgotada que decorreram mais umas Jornadas do IMT, desta feita submetidas ao tema da Cultura e Medicina Tradicional Chinesa. Estas Jornadas foram particularmente importantes por se terem realizado num momento crtico para a afi rmao das Teraputicas No Convencionais, e em especial para a afi rmao da Medicina
Tradicional Chinesa, em Portugal.
Participaram nestas Jornadas vrios especialistas, nacionais e estrangeiros, tanto da rea cientfi ca, clnica e acadmica da Medicina Tradicional Chinesa, como tambm
membros do Governo e demais responsveis pelo processo de regulamentao da Lei 71/2013 que vem regulamentar as denominadas TNC Teraputicas No
Convencionais.

Ver fotografias

IMT - Nova Parceria FEMTC

IMT – Instituto de Medicina Tradicional celebra parceria com a FEMTC – Fundacion Europea de Medicina Tradicional Chinesa.

No dia 2 de Julho de 2013, o IMT celebrou uma parceria estratégica com a FEMTC que irá permitir aos seus alunos finalistas do Curso Geral de Acupunctura, Moxabustão e Fitoterapia Chinesa o acesso privilegiado à primeira edição do “Master Iberoamericano em Acupunctura Bioenergética y Moxabustión”.

Licenciatura em Osteopatia

Pela primeira vez no nosso país está disponível uma licenciatura em Osteopatia.

O IMT - Institutito de Medicina Tradicional assinou um acordo com a BCOM- British College of Osteopathic Medicine que permite já a partir do ano letivo 2013/2014 o acesso de diplomados do IMT ao grau de Licenciatura em Osteopatia - BSc (Hons) in Osteopathy - através de um programa de conversão de diploma. Este grau académico Britânico confere uma importante credibilidade internacional e é reconhecido pela comunidade osteopática como uma qualificação académica. O detentor de um BSc (Hons) em Osteopatia está assim académicamente e profissionalmente bem preparado para o mercado de trabalho. Além disto, este grau contribui para estabelecer uma sólida base académica, incluindo o reconhecimento de um curriculum robusto, de forma a sustentar uma melhor preparação para a

IMT presente em "The Kings of Wod"


The Kings of Wod, a primeira Liga Europeia de Fitness chegou a Portugal e o IMT marcou presena.

 O maior evento de CrossFit alguma vez realizado no nosso pas e contou com os melhores atletas da actualidade pela primeira vez no nosso Pas.
 
Esta competio, est dividida em trs etapas (Portugal, Espanha e Itlia), tem como intuito escolher o melhor guerreiro atravs de inmeras provas fsicas e de dificuldade elevada tendo como inspirao, as competies dos tempos antigos.

Foi com extremo entusiasmo e responsabilidade que o IMT aceitou este convite.

Clínica Escola IMT - Serviços Clínicos

O Instituto de Medicina Tradicional acaba de disponibilizar um renovado conjunto de servios clnicos  comunidade. Neste fase de arranque encontram-se disponveis Servios Clnicos de Osteopatia em Lisboa e Porto.

Contacto para informaes e agendamentos: consultas@imt.pt

Menus de Verão!

O IMT - Instituto de Medicina Tradicional desafia-te com um conjunto de Menus de Vero. So experincias formativas rpidas, prticas, teis e divertidas. H vrios menus disposio, para profissionais, iniciantes, atletas, casais ou amigos. 

Este Vero consulta o cardpio do IMT e refresca o teu saber!
Queres saciar a tua curiosidade e desvendar o mistrio dos Menus de Vero? 

Como sobremesa preparmos algo especial! Consulta as ofertas que temos para ti.

No percas mais tempo e consulta:
www.verao.imt.pt

Contamos contigo! At j.

Aniversário IMT - 17 Anos

O Instituto de Medicina Tradicional comemora 17 anos de existncia.

Um marco verdadeiramente especial. Agradecemos a todos os colaboradores, docentes, alunos e antigos alunos que fizeram com que este dia fosse possvel.

Um sincero Obrigado.
17 Anos a formar profissionais na rea da Sade Natural.

Leia a mensagem do Director-geral aqui e aproveite a Campanha Especial Aniversrio

I Fórum de Cooperação Internacional em Medicina Tradicional - 2015

Teve lugar em Macau, no passado dia 30 de Junho, mais um evento internacional na maior importncia para a rea da MT&C - Medicina Tradicional e Complementar, como designada pela OMS - Organizao Mundial de Sade.
 
Este evento, designado "I Frum de Cooperao Internacional em Medicina Tradicional - 2015" foi co-organizado pelo GMTCM - Guangdong-Macao Traditional Chinese Medicine Technology Industrial Park Development Co., Ltd. e o IMT - Instituto de Medicina Tradicional.
 
Estiveram presentes mais de 150 especialistas em Medicina Tradicional, representantes oficiais

II Jornadas de Terapêuticas Não Convencionais

Garanta a sua vaga!

O IMT Instituto de Medicina Tradicional e a ULHT - Universidade Lusfona de Humanidades e Tecnologias tm o prazer de o(a) convidar para a segunda edio das Jornadas de Teraputicas No Convencionais, que tero lugar no Auditrio Agostinho da Silva, sito no campus da Universidade Lusfona, em Lisboa, nos dias 12 e 13 de Junho de 2015.

Esta segunda edio das Jornadas de Teraputicas no Convencionais ir ter o seu fo

Estratégia da OMS para a Medicina Tradicional 2014/2023

Estratégia da OMS - Organização Mundial de Saúde para a Medicina Tradicional 2014/2023

Conselho Consultivo para as Terapêuticas não Convencionais

Ministério da Saúde
Estabelece as competências e regras de funcionamento do Conselho Consultivo para as Terapêuticas não Convencionais

Documento

Alunos do IMT com acesso privilegiado ao Master em Fitoterapia Chinesa Online

Atravs de uma parceria celebrada entre o IMT - Instituto de Medicina Tradicional e a FEMTC - Fundacion Europea de Medicina Tradicional China, os alunos de 3 ano do Curso Geral de Acupunctura, Moxabusto e Fitoterapia Chinesa do IMT, bem como os ex-alunos deste curso, tm acesso privilegiado ao "Master en Fitoterapia China Online"
Clique no link para mais informao.

Campanha Aniversário IMT

A Campanha Aniversrio IMT proporciona a todos aqueles que se candidatem a qualquer curso com inscries abertas, at prxima sexta-feira, dia 21 de Fevereiro de 2014, a iseno do pagamento do valor da inscrio e 50% de desconto no valor da primeira mensalidade.

Esta campanha vlida para todas as Delegaes do IMT Lisboa, Porto, Braga e Leiria, apenas durante os dias determinados.

Consulta a secretaria para mais informaes e detalhes sobre as condies de participao da Camp

Dia Aberto - IMT Braga, dia 22 de Fevereiro

IMT Braga - Dia Aberto

Agenda:

14:00 Registo dos participantes e entrega de Kit de Boas Vindas

14:15 - O Instituto de Medicina Tradicional: misso e objectivos RD -Responsvel da Delegao de Braga Ilda Ribeiro

Protocolo AORN

Nas celebraes do 19 Aniversrio da AORN, o IMT teve a honra de assinar um protocolo com esta prestigiada Associao que preserva o legado histrico da Reserva Naval da Marinha de Guerra.

O Director Geral do IMT, Dr.Mrio Rodrigues e o Presidente da AORN, Eng. Armando Teles Fortes, celebraram o incio de uma parceria, que une duas instituies cujas misses pretendem manter vivos valores e conhecimentos de outras pocas.

Parabns AORN pelo seu 19 Aniversrio!

Ano Lectivo 2014 2015



Lançamento do novo Site I.M.T.

O I.M.T. acompanha as novas tecnologias, de modo a conferir aos seus alunos mais interatividade com a Instituição.
Com o lançamento do novo website pretendemos que a consulta da informação que procuras seja de fácil acesso e com rápida resposta.

Este novo website visa estabelecer uma relação mais próxima não só com os nossos alunos, mas também com todos os visitantes da nossa plataforma online.

"Navega e disfruta"
Prof. João Beles

Prof. Abdelhack Lemsadek
Doutorado em Biologia com especialidade em Microbiologia. Licenciado em Biologia. É Investigador na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa. Professor do Mestrado de Microbiologia Aplicada da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Ao longo dos anos participou em diversas comunicações científicas.
Prof. Acácia Coyac
Formada em Osteopatia pela Oxford Brookes University. Curso de especialização em Osteopatia pela Universidade Lusíada de Lisboa. Curso de Terapia Sacro craniana I e II e Osteopatia Visceral pelo Upledger Institute. Orientação de estágios no Âmbito da Osteopatia. Desenvolve actividade em consultório próprio.
Prof. Alain Barberá
Formado em Naturopatia e Hidroterapia de Clon pelo Institut International de Recherche en Homeopathie et Biotherapie Montreal Canada e Naturopatia  pela Facultá de Medecine Naturelle de Paris.   É ainda licenciado em Psicologia pela A.W. University Iowa E.U.A. Naturopata especialista em Hidroterapia do Clon, Isopatia, Homotoxicologia e Psicossomática. Coordenador do curso geral de Naturopatia e Ciências Tradicionais Holísticas do IM
Prof. Ana Paula Carneiro
Prof. Ana Sofia Gomes
Prof. Ana Oliveira
Prof. Ana Pascoal
Prof. Ana Neves
Formada em Osteopatia pelo Instituto de Medicina Tradicional.
Prof. Ana Tulha
Licenciada em Psicologia pelo Instituto Superior da Maia. Pós-graduação em Avaliação Psicológica em Contexto Forense pelo Centro de Reabilitação, Intervenção e Apoio Psicológico, Pós-graduação em Psicogerontologia pela Red Apple. Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde pelo Instituto Superior da Maia. Exerce funções de Psicóloga na associação NoMeio
Prof. Andreia Dias
Formada em Osteopatia na European School of Osteopathy em Maidstone - Inglaterra. Pós-graduação em Osteopatia na Universidade Moderna em Lisboa. Curso de Bandas Neuromusculares pela ANEID. Participação em diversas conferências. Desenvolve actividade em várias Clínicas na Área de Lisboa.
Prof. Catarina Alves
Prof. Carlos Correia
Prof. Carlos Mouta
Prof. Cézar Cruz
Prof. David Ferreira
Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.  Tirou vários cursos  de Terapia  Ayurveda e Panchakarma junto de entidades  nacionais e estrangeiras como a School of Ayurveda and Panchakarma (Kerala India), Suraj Ayurveda Clinic and Research Centre (Lisboa), ATMARAJ Academia Internacional de Ayurveda e Terapias Integrada (Lisboa), Ayurvedic School of Chadresshwar Nagar (Índia).
Prof. David Pereira
Doutoramento em Ciências Farmacêuticas, ramo da Fitoquímica e Farmacognosia pela Faculdade de Farmácia da Faculdade do Porto. Pós-graduação Business Ignition Programado pela Escola de Gestão do Porto, Especialização em Ciência Farmacêuticas e Mestrado em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto. Licenciatura em Ciências Básicas Farmacêuticas pela
Prof. Deisy Domingues
Formada em Osteopatia pelo Instituto de Medicina Tradicional. Pós-Graduação em Osteopatia Visceral pelo ISLA. Exerce actividade em clínica privada.
Prof. Dilip Gadgil
Doutorado em Ayurveda (University of Pune, Índia) e professor universitário na Tilak Maharashtra University e Wagholi Ayurveda College, exerce a sua actividade de medicina ayurvédica em Pune. Foi o principal investigador de projectos como o Ayurvediyah Triskandha Koshah (investigação em literatura ayurvédica). Visitou diversos países como a Itália, República Checa, Alemanha, Austrália, Inglaterra, França para realizar c
Prof. Eurico Ruivo
Formado em Socorrismo pela Cruz Vermelha Portuguesa e Tripulante de Ambulância de Socorro pelo INEM, Instituto de Emergência Médica, possui ainda outras formações específicas na Área da emergência médica. A sua actividade profissional tem sido dividida entre a área da formação, onde lecciona Suporte Básico de Vida,  e a área de Tripulante de Ambulância de Emergência,  junto do INE
Prof. Eugen Stefan
Licenciado inicialmente em Medicina Convencional, vem a adquirir larga experiência e conhecimentos posteriores em medicina ayurvédica. Exerce a sua actividade em Bucareste, Roménia e é presidente da Romanian Society of Ayurvedic Medicine, responsável pelo curso de longa duração em Ayurveda para médicos de Medicina Convencional. Tem diversos livros e artigos publicados na área, incluindo a tradução de parte do Ashtanga Hr
Prof. Érica Monteiro
Prof. Fernando Pessoa
Doutorado em Biologia Molecular pela Universidade de Lisboa (trabalho desenvolvido no ICAT - Instituto de Ciência Aplicada e Tecnologia da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e no Max Planck Institute of Molecular Plant Physiology em Berlim). Licenciado em Biologia Vegetal Aplicada pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Pós-graduação em bio-informática pelo programa conjunto da Faculdade de Ciências da Universidade de
Prof. Filipe Ramos
Licenciado em Neurofisiologia e premiado o melhor aluno do curso no ano 2008. Pós-Graduado em Gestão da Qualidade e Auditoria em Saúde. Actualmente em exercício profissional em Neurofisiologia na UMEC – Unidade Médico Cirúrgica e na DMIL – Diagnóstico Médico por Imagem, Lda.   
Prof. Ghanashyam Marda
Doutorado em Ayurveda, médico ayurvédico e professor universitário na Universidade Tilak Maharashtra, Índia, na Universidade de Middlesex, em Londres, no Reino Unido e no Centro de Estudos Pós-Doutorados do Ministério da Saúde romeno. O Dr. Ghanashyam Marda exerce ainda em Pune, na Í?ndia e &eeacute; director do Suraj Ayurvedic Clinic and Panchkarma Research Centre. Além disto colabora com diversas instituições de renom
Prof. Gonçalo Caroço
Licenciado em Bioquímica pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Pós-graduação em Bioquímica Aplicada pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.
Prof. Hugo Pedrosa
Licenciado em Educação Física e Desporto pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Curso Técnico de Fisioterapia pela Escola Técnica de Formação Profissional Especializada, curso de Terapia Geotermal (Stone Therapy) pela Escola EFAPE. Curso de Reflexologia Clínica Podal pela escola de Formação Especializada Metódica e Analítica Unipessoal, entre outras formações.
Prof. Inês Fiúza
Licenciada em Ergonomia pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa. Licenciada em Fisioterapia pela Escola Superior de Saúde Atlântica da Universidade Atlântica. Pós-graduada em Fisioterapia Respiratória pela Escola Superior de Saúde Atlântica da Universidade Atlântica.
Prof. Inês Costa
Licenciada em Psicologia Clênica pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA), Mestrado em Psicologia Clênica pelo ISPA. Curso de especialização em psicoterapias na clínica de investigação e desenvolvimento psicológico Contemporâneo. Actualmente exerce funções de psicóloga na CUP (Clênica universitária de psicologia), docente no ISPA e investigadora na UIPCDE (Unidade de Investigaç&at
Prof. Jorge Martinho
Mestrado em Tecnologia e Segurança Alimentar pela Faculdade de Ciências e Tecnologia. Bacharel em Nutrição Humana pelo Instituto Piaget entre outras especializações.
Prof. Joana Costa
Prof. Joana Borges
Licenciada em Fisioterapia pela Escola Superior de Saúde Jean Piaget. Curso de Massagem Geotermal pelo Instituto de Terapêuticas Manuais. Curso de Massagem Ayurvédica pelo Instituto de Medicina Tradicional. Desde 2008 exerce funções como fisioterapeuta em diversas instituições.
Prof. José Luís
Prof. Joshi Narayana
Doutorado em Ayurveda (Gujarat Ayurveda University, Índia), é médico ayurvédico e professor universitário na Universidade de Middlesex em Londres, Inglaterra. Foi professor em universidades da Índia, Sri Lanka e Inglaterra. Tem orientado diversas teses de mestrado e possui diversos artigos e livros publicados na área.
Prof. Luciano Alves
Licenciado em Enfermagem pela Escola Superior de Enfermagem Artur Ravara. Pós-Graduado em Reabilitação Cardíaca na Faculdade de Motricidade Humana. Curso avançado de Reabilitação Cardíaca no Hospital Universitário de Berne (Suiça).
Prof. Luís Lavado
Especialista em Medicina Chinesa. Frequência do Mestrado em Acupunctura Bio-energética e Moxabustão na Universidade de Medicina Chinesa de Yunnan. Possui várias formações na área da Medicina Chinesa como Acupunctura Zonal, Acupunctura Abdominal, Acupunctura do Segundo Metacarpo e Acupunctura Estética (Associação Brasileira de Acupunctura Estética) bem como em Mesoterapia, Taping Neuromuscular e Dorn-Breuss. Exerce Medicina Tradicional Chinesa em diversas clínicas. Cédula Profissional nº 405. Coordenador e Formador do IMT nas áreas de Shiatsu, Tui-Na, Auriculoterapia e Técnicas Manipulativas II no âmbito do Curso Geral de Naturopatia e Ciências Tradicionais Holísticas. Licenciado em Sociologia do Trabalho.
Prof. Luís Teodoro Marques
Formado em Homeopatia pelo Instituto de Medicina Tradicional. Formação em Iridologia Integral/Microsemiotica oftálmica pelo Instituto Português de Iridologia em Lisboa. Desenvolve actividade em diversas clínicas.
Prof. Lúcia Ribeiro
Licenciada em Neurofisiologia pela Escola Superior de Saúde do Vale do Ave. Exerce funções de Técnica de Neurofisiologia no Centro Hospital do Porto, EPE. Formada em Suporte Básico de Vida. Curso em Patologia Pediátrica do Sono. Participação em diversos cursos/acções de formação na área da saúde, especificamente no Âmbito da Neurofisiologia.
Prof. Maria Júlia Fonseca
Prof. Maria Manzaca
Formada em Osteopatia pelo Instituto de Medicina Tradicional, Pós-Graduação em Osteopatia Visceral pelo ISLA. Exerce actividade em clínica privada.
Prof. Maria Mendes
Bacharelato em Fisioterapia pela Escola Superior de Saúde do Alcoitão, tendo terminado a sua licenciatura na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa. Exerce a sua actividade no Hospital Distrital de Santarém.
Prof. Maria Pinho
Formada em Medicina Tradicional Chinesa pela Nanjing University of Traditional Chinese Medicine e pela Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa. Realização de diversos estágios no âmbito hospitalar em hospitais da República Popular da China. Exerce actividade em consultório privado.
Prof. Maria João Ferreira
Prof. Manuel Barbosa
Licenciado em Fisioterapia pelo Institut Superieur de Rehabilitation Motrice Parnasse?. Formado em Osteopatia pela International Academy of Osteopathy em Louvain-la-Neuve Bélgica. Desenvolve actividade em consultório próprio.
Prof. Manuela Ferreira
Formada em Naturopatia pela ECNH. Curso de Podoreflexologia pela Universidade Beijing de Medicina Tradicional Chinesa. Curso de Macrobiótica pelo Instituto Macrobiótico de Portugal.
Prof. Mauroof Athique
Doutorado em Educação, exerce medicina ayurvédica há mais de 40 anos. É professor universitário na Middlesex University e director do College of Ayurveda, Inglaterra onde se encontra envolvido activamente em investigação clínica em diversos projectos com outras instituições. Profere conferências e seminários em Universidades/Instituições de Inglaterra, Croácia, Alemanha, Estados Unidos
Prof. Michele Pó
Licenciada em Design e Tecnologias de Cerâmica pela Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha.  Possui vários cursos na área da  de Terapia Ayurveda, donde se destaca a Ayurkedram Herbs Health Foundation & World of Yoga Cochin, Í?ndia.   É Consultora e Formadora em terapia nutricional e culinária ayurvédica e desde o ano 2005 publica vários artigos  relacionados com a área de alimentaçã
Prof. Miguel Costa
Licenciado em Fisioterapia pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa. Curso de Técnicas Miotensivas e Manipulativas da Coluna e Pélvis pelo Collegi de Fisioterapeutes de Catalunya. Curso de Drenagem Linfáica Terapêutica, Pressoterapia e Bandas Multicamadas pela Ecole de Drainage Lymphatique Bruxelles. Desenvolve actividade em consultório privado.
Prof. Mónica José
Licenciada em Radiologia pela Escola Superior das Tecnologias de Saúde de Lisboa. Técnica de Radiologia no Serviço de Imagiologia de Urgência no Centro Hospitalar Lisboa Norte, E.P.E. Hospital de Santa Maria.
Prof. Paula Rodrigues
Licenciada em Radiologia na Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto. Desempenhou funções como monitora de Estágio de Radiologia da Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto.
Prof. Paulo Meira
Prof. Pedro Albuquerque
Prof. Pedro Alves
Prof. Pedro Garcia
Prof. Pedro Simões
"Atualmente estudante de Medicina da Faculdade de Ciéncias Médicas da Universidade Nova de Lisboa, Pós-Doutorado no Instituto de Medicina Molecular no Hospital de Santa Maria, Doutorado em Biologia Molecular pela Faculdade de Ci&eacirc;ncias da Universidade de Lisboa; Licenciado em Bioquí:mica pela mesma Faculdade; Pós-Graduação em Acupunctura pelo IMT/ISLA; Desenvolveu actividade pedagógica em vários domínios, nomeadamente,
Prof. Raquel Fonseca
Licenciada em Radiologia pela Escola Superior de Saúde da Universidade Atlântica. Técnica de Radiologia no Serviço de Imagiologia de Urgência no Centro Hospitalar Lisboa Norte, E.P.E. Hospital de Santa Maria. Colaboradora com a Clínica Sintra Médica.
Prof. Rita Luís
Frequenta o Mestrado Integrado em Medicina. Licenciada em Ciências Básicas da Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa.  
Prof. Rita Benamor
Formada em Osteopatia pela Oxford Brookes University. Professora de Terapia Sacro Craniana do Upledger Institute. Professora de Manipulação Visceral do Barral Institute. Professora certificada para leccionar a nível internacional pelos dois Institutos. Desenvolve a sua actividade clínica em consultório próprio.
Prof. Ricardo Almeida
Prof. Rosa Silva
Prof. Rudolfo Montemor
Licenciado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa. É Médico Interno de Otorrinolaringologia no Hospital de S. José, já tendo também exercido funções na área da Clínica Geral, Medicina Desportiva e do Trabalho, Urgências Hospitalares e Domiciliárias. Participou em cursos e congressos nacionais e internacionais tendo apresentado alguns trabalhos nestes. Colabora com o IM
Prof. Rui Pinto
Formado em Homeopatia pela Escola das Ciências Naturais e Homeopáticas. Formação em Homeopatia pela Sociedade Portuguesa de Homeopatia através do seu instituto de formação superior em bioterapia. Diplomado em Naturopatia por equivalência curricular pelo College of Naturopathi and Complementar Medicine UK. Licenciatura em enfermagem. Licenciatura em Osganização e Gestão de Empresas pela Universidade Moderna. Mestrado em Ec
Prof. Rui Santiago
Licenciado em Engenharia de Automao e Controlo pela Universidade Moderna - Porto.
Licenciado em Osteopatia (5 anos) - BSc (Hons) Osteopathy pela Oxford Brookes University, Oxford, Reino Unido - Reconhecimento de Grau de Licenciado pela Universidade do Porto.
Ps-graduao em ensino clnico e acadmico pela BSO (British School of Osteopathy), Londres, Reino Unido.
Vrios curso de especializao no Reino Unido, de salientar a ergonomia, visceral, tratamento de atletas e artistas performativos.
Desenvolve actividade em consultrio prprio e de desenvolvimento de software para aplicao clnica.
Prof. Sachin Sarpotdar
Licenciado em Medicina Ayurvédica, a exercer a sua actividade em Pune, Índia. É professor na Akurdi Ayurveda College e S. Shah Ayurveda College. Nos últimos anos, tem participado em diversos seminários internacionais em países como a Espanha, Alemanha, Áustria, Itália, Suíça e Estados Unidos com o intuito de divulgar e promover o Ayurveda. É investigador e tem diversos artigos e livros publicados na área.
Prof. Sandrina Jesus
Prof. Sandra Santos
Licenciada em Farmácia pela Escola Superior de Saúde Ribeiro Sanches,TDT Farmácia no Hospital de Dona Estefânia, Reflexoterapeuta, Aromaterapeuta. Formada em Reflexologia e Aromoterapia pelo Instituto de Medicina Tradicional, em Lisboa Membro da Comissão Organizadora e Prelectora em Congressos e Workshops no âmbito da Pediatria em Farmácia. Co-autora do artigo "Stability of Folic Acid in Extemporaneous Oral Suspension", - artigo publicado no nº
Prof. Sandra Mendes
Licenciada em Fisioterapia pela Escola Superior de Saúde Vale do Sousa. Curso de Terapias Miofasciais, Nível I e II pelo Instituto Europeu de Ensino Superior. Curso de Fisioterapia Manual Osteopática pela Escuela de Osteopatia de Madrid. Exerce funções como fisioterapeuta em diversas instituições.
Prof. Serafina Moura
Licenciada em Contabilidade e Administração Ramo Administração de Empresas pelo Instituto Politécnico do Porto. Estatuto de formador atribuído pelo Conselho Cientifico Pedagógico de Formação Continua da Universidade do Minho. 
Prof. Sérgio Pratas
Formado em Naturopatia pelo Instituto de Medicina Tradicional. Curso de Suporte Básico de Vida e Técnico de Emergência Principal pela Cruz Vermelha. Frequência do Curso Geral de Osteopatia no Instituto de Medicina Tradicional.
Prof. Sofia Milhano
Licenciada em Fisioterapia pela Escola Superior de Saúde Vale do Sousa. Formada em Osteopatia pela Escola de Osteopatia de Madrid, Mestrado em Medicina Tradicional Chinesa pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar. Curso de Terapias Miofasciais Andrzej Pilat pelo Instituto Europeu de Ensino Superior, Curso de Visceral pelo BSO, Valéria. Integrated Myofascial Therapy Ruth Ducan pela Federation of Holistic Therapists.
Prof. Susana Silva
Prof. Susana Pinto
Prof. Susana Rodrigues
Licenciada em Geologia, Ramo Educacional pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. 
Prof. Telma Ponciano
Formada em Naturologia com especialidade em Osteopatia pela ESBS.   É terapeuta na área da naturopatia e osteopatia em consultório próprio.
Prof. Teresa Semedo
Doutorada em Biologia. Mestre em Ciência e Tecnologias dos Alimentos e licenciada em Biologia.   É Investigadora na Faculdade de Medicina Veteriná:ria da Universidade de Lisboa.  Professora da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa onde  lecciona a disciplina de Laboratório de Microbiologia. Orienta estágios de alunos em mestrado da Faculdade de Medicina Veterinária.
Prof. Teresa Sequeira
Prof. Vera Cupido
Licenciada em Estudos Europeus pela Universidade Moderna de Lisboa. Formada em Naturopatia e Ciências Tradicionais Holísticas pelo IMT.  Desenvolve actividade em consultório privado.
Prof. Yan Chunming
Licenciado em Medicina Tradicional Chinesa pela Universidade de Jiangxi, RPC - República Popular da China. Médico de Medicina Tradicional Chinesa certificado pelo Ministério da Saúde, RPC. Desenvolveu a sua actividade no 2º Hospital de Medicina Tradicional Chinesa e Medicina Ocidental da NanChang, província de Jiangxi, RPC; no Hospital de MTC de Jiangmen, província de GuangDong, RPC. Nascido de uma família ligada á MTC há v&aac
Prof. Hugo Sousa
Licenciado em Estudos Asiáticos pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa com especialidade em Mandarim pelo Instituto Confúcio da Universidade de Lisboa com uma média de 19 valores. Participou ainda em três cursos intensivos de Mandarim em território chinês (Beijing e Tianjin) com valores finais de 19 e 20 valores. Desenvolve actividade como tradutor e formador de Mandarim para estrangeiros.
Prof. Tiago Sequeira Correia
Formado em Osteopatia pela Universidade Lusada de Lisboa e Instituto de Tcnicas de Sade.
Registado na Ordem dos Osteopatas do Reino Unido (GosC).
Possui especializao em Manipulao Fascial e Osteopatia em Neonatologia pelo International Institute of Advanced Studies of Osteopathy.
Especializao em Terapia Miofascial pela Myofascial Release Uk & Ireland.
Curso Ps-Graduado em Osteopatia no Desporto pela Academia Espanhola de Osteopatia.
Curso de Terapia Sacro Craniana pelo Instituto Upledger.
Actualmente frequenta a Ps-Graduao de Osteopatia Infantil na Universidade Atlntica.

Partilhar



Atalhos

Cursos

Departamento de Estudos Superiores Departamento de Medicina Tradicional Chinesa Departamento de Técnicas Manipulativas Departamento de Medicina Natural

Outros

Escolas em Portugal

Lisboa   21 330 49 65 / 6  |  93 230 49 65  |   secretari@imt.pt
 
Porto   22 201 02 76  |  93 901 02 76  |   secretariaporto@imt.pt
 
Braga   25 310 99 69  |  933 444 333  |   secretariabraga@imt.pt
 
Leiria   244 102 140  |  934 559 162  |   secretarialeiria@imt.pt

© 2007 I.M.T. - Instituto de Medicina Tradicional, LDA, o logótipo
I.M.T. e imt.pt são marcas comerciais ou marcas do I.M.T. - Instituto
de Medicina Tradicional, LDA. em PORTUGAL.
Todos os direitos reservados. Todas as outras marcas comerciais são propriedade dos respectivos detentores. Consulte os Termos de Utilização do site.
IMT